Configurações de performance para o seu site
Sua empresa na primeira
página do Google
Google ADS + SEO
Quando se trata de Google a DigiADS trabalha de forma diferenciada do mercado, unindo dois modelos de configurações de desempenho que visam criar o máximo de performance ao menor tempo possível para o seu site, ou seja: Trabalhamos com o Google ADS que é a ferramenta de anúncios patrocinados do Google, unida a configurações de SEO (Search Engine Otimization), processo de otimização de sites que facilita sua localização pelos mecanismos de pesquisa como o Google.
Quer entender melhor?
Veja como funciona;
Google ADS
A ferramenta de anúncios do Google
Em 2018 a ferramenta de anúncios patrocinados "Google AdWords" teve seu nome alterado para "Google ADS", está ferramenta permite uma variedade de configurações, filtros e cruzamento de informações importantes que podem inclusive serem combinados, através dela é possível por exemplo segmentar uma campanha por canais (tipo de sites e até mesmo canais do youtube) os quais a propaganda deverá ser veiculada, como também o tipo de pesquisa, faixa etária, perfil de consumo, horário, região, etc.
Acreditamos que é importante ressaltar que para o sucesso de uma campanha de anúncios (custo x benefício) não há "receitas prontas milagrosas", cada tipo de mercado reage melhor a um ou mais formatos e configurações específicas e muitas vezes para se chegar até eles é necessário testes e ajustes frequentes, além da boa comunicação entre agência x cliente.
Os principais tipos de campanha
disponibilizadas pelo Google ADS:
- Rede de Pesquisa: O mais conhecido, onde se cadastram palavras chaves que acionarão o anúncio quando pesquisadas;
- Rede de Display: Anúncio de banners em sites e canais parceiros do Google;
- Merchant Center ou Google Shopping: Forma organizada de mostrar fotos, preços e comparativos de produtos, geralmente veiculadas no cabeçalho ou margem direita da barra de pesquisa;
- Vídeos Patrocinados: Anúncios de vídeos em canais como o Youtube e sites parceiros do Google;
- Anúncios no Gmail: Anúncios veiculados dentro do Gmail, exibidos na parte superior das guias da Caixa de entrada. Alguns deles são expansíveis ou seja; Ao clicar, o mesmo pode se expandir e assumir o tamanho de um e-mail com vídeos e imagens.
Se informe melhor sobre a ferramenta na
própria página do Google, clicando aqui.
SEO (Search Engine Otimization)
Melhorando a relevância do seu site
Mas afinal, o que é SEO?
SEO ou Search Engine Otimization (Otimização para Ferramentas de Busca) é um termo comum utilizado pelo mercado de Marketing Digital dado ao processo de otimização de um site visando facilitar sua localização, indexação e relevância para os mecanismos de pesquisa como o Google, Bing, Yahoo Search, etc.
Existem uma grande variedade de configurações de otimização que podem ser aplicados a seu site a fim de se obter um melhor ranqueamento nas primeiras páginas destes buscadores, dentre elas citaremos as mais comuns, como;
- Pesquisa e mapeamento das palavras chaves mais buscadas e relevantes para o seu mercado;
- Produção de conteúdo relevante com a inserção correta destas palavras chaves;
- Garantir que estas palavras chaves estejam inseridas nas urls, títulos, subtítulos, cabeçalhos e fotos do seu site.
Como já descrito, existem uma grande variedade de configurações que vão de simples como a criação de textos relevantes, até mais complexas como melhoras na programação ou até mesmo em último caso a substituição por completo de um site por um mais moderno. Portanto de forma resumida,
podemos dizer que; em geral os processos de SEO passam pelos seguintes critérios e otimizações;
Através da combinação equilibrada entre campanhas eficientes de anúncio, unidas a otimizações de performance, a DigiADS consegue melhorar de forma significativa a relevância e portanto o posicionamento do seu site na Internet, consequentemente aumentando a exposição e demanda necessária por um produto ou serviço.
E aí, pronto para dar um UP?
Deixe a DigiADS lhe mostrar o caminho!